22/01/2011

Sozinha

Sábado a noite. A cidade ferve. As pessoas querem se divertir, se ver. Saem de suas casas em busca umas das outras, das baladas, dos lugares bacanas, dos prazeres da vida. Elas vivem.

Sábado a noite e eu aqui sozinha, no breu. Já ouvi 300 vezes "Here With Me", já olhei 800 vezes pela janela e vi todos aqueles prédios com luzinhas acesas. Quanta gente... todas elas vivem ?

Me sentei no telhado, não há ninguém ao redor para me estranhar. Senti o vento e pensei no quanto eu não sei viver. Apenas deixo os dias passarem. Durmo, acordo, empurro as horas, os minutos que voam e, ao mesmo tempo, se arrastam.

Sim, o tempo está passando, estou ficando mais velha e ainda não sei viver e nem sei onde conseguir a receita para isso. Remédios ? Não creio...

Preciso me sustentar. E se eu ficar sozinha de vez ? Como vou sobreviver ?
Tenho que perder o medo das pessoas, me formar, trabalhar.

Queria muito, muito ser outra pessoa.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Alice!
Encontrei seu blog por acaso. Meu nome e Cristina, moro em Vitoria - ES.
Sou mae de um Asperger, ele tem 21 anos, so teve o diagnostico no ano passado. Li sua auto biografia e e muito parecida com a dele, vou indicar seu blog para que conversem.
Eu, pelo amor que tenho e dedicacao. sofro tanto quanto ele, e me sinto impotente para ajuda-lo.
Todos os dias me empenho em tentar, acredito nele, na sua capacidade e talento. Ele tem todas as aptidoes que vc citou. E desenvolvido intelectualmente, toca violao, fala ingles fluente, desenha magnificamente, mas nao se relaciona. Isso cria barreiras imensas profissionais, pessoais etc.

Abracos

Alice disse...

Olá Maria Cristina. É um prazer te receber no meu blog e será um prazer conversar com seu filho. Relações virtuais são mais fáceis de manter, me sinto a vontade escrevendo para as pessoas e trocando experiências com outros Aspies.
Seu filho só precisa saber que é possível aprender a viver nesse mundo. Espero que mantenhamos contato.

Letícia Tie disse...

Olá, Alice e Maria Cristina! MEU NOME É Letícia tenho 20 anos e tive diagnóstico da Síndrome de Asperger há pouco tempo. E gostaria de conversar com mais aspies, trocar experiencias etc. Meu email e msn é: leticiatiemg@hotmail.com

Beijos.