Esse blog é uma tentativa de expor ao mundo a forma como sou e sinto as coisas.
E uma tentativa de encontrar pessoas que sejam e sintam da mesma forma.
Para visualizar o link "Fases" na barra acima, mande um e-mail para:
alice.aspie@gmail.com
Esse link contém toda a minha história de vida com a Síndrome de Asperger.
Eu...
Paulistana, trinta e tantos anos, casada, pensando em ser mãe, fazendo faculdade, procurando me entender, me aceitar.
Minha vida é um laboratório, onde crio e aprimoro constantemente uma parte de mim que busca viver em sociedade e tenta entender as pessoas e conviver com elas sem causar-lhes estranheza.
Esse blog foi criado para que eu pudesse compartilhar meu modo de ver as coisas, minhas adaptações, minhas descobertas e, principalmente, encontrar pessoas que queiram dividir tudo isso.
Segundo a Associação Portuguesa da Síndrome de Asperger (APSA), as crianças com SA são «mais vulneráveis» e, na escola, são, muitas vezes, «um alvo preferencial do abuso físico e verbal por parte dos colegas». Ao mesmo tempo, ao crescerem, tomam melhor consciência da sua diferença e «podem ter tendência para a solidão e depressão»(...)
(...)No entanto, de acordo com a APSA, «o futuro das pessoas com SA não necessita de ser obrigatoriamente negro». Os adultos podem vir a ter carreiras de sucesso, tomando partido das suas qualidades de obstinação, capacidade de memória e também de algumas das suas características como a pontualidade, dedicação e confiabilidade.
0 comentários:
Postar um comentário